Pular para o conteúdo principal

Praça do Coco de Macapá

Quando criança eu li um livro onde um escritor dizia: "Amapá é terra do contraste" na época não entendia bem o que ele queria dizer a respeito. Mas com o desenvolvimento das leituras fui observando que no municpio de Porto Grande não tem porto algum para receber tal nome, que também no município de Tartarugalzinho não tem muitos quelônios (tartarugas) e a praça do coco que deveria ser chamado praça das batatas devido o contingente de profissionais liberais vendendo as fritas. 
Depois de grande fui entender o significado do contraste em meu estado, mas Macapá é uma boa terra para viver, aqui temos ar puro, temos pessoas legais, acolhemos muitas gente entendiadas de fora, que vêm de muito longe falar mal da cidade mas infelizmente estão ilhadas aqui. A praça do coco é umas das atrações da capital amapaense onde você procura relaxar tomando uns chopp's ou beber água de coco com a vista para muitos batateiros que ficam poluindo a visão bela do rio Amazonas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou o que tenho e não que sou

Quem derá que um dia pudesse entender os pensamentos que por meios de certas atitudes pudesse compreender meu próximo, como poderia entender quem está a minha volta se menos uma oportunidade lhe dou como direito a resposta. Como poderia fazê-lo crescer em meio a políticas inclusivas só inscrevo nas desclassificatória. Diante de diversos fatores que impedem os individuos menos favorecidos a pleitear as poucas oportunidades oferecidas, assim é a representação do estado por meio de suas políticas assistencialistas. De nome e direito apenas nas introduções e entre linhas faz pensar que sou alguém constrangindo-me ao que tenho e ao que não posso.

De volta

I nteressante como as ferramentas se renovam a cada dia com as inúmeras novidades. Aqui estou novamente para compartilhar minhas opiniões a respeito de minhas atividades diárias.  Um abraço altair OGrande

Fibra Ótica aqui não funcionou

Foto de Arquivo do google (mas é assim que fica lá) F alando sobre acesso a internet através da Fibra Ótica, no meu bairro onde ainda não disponibilizaram a porta para que o serviço fosse disponibilizado para os residentes do Lagoa Azul, bairro localizado na Zona Norte da Capital de Macapá. Acredito que em breve vá funcionar (já estou a espera há muito tempo). O curioso é que os postes já estão equipados e já estão instalados as fibras. A conexão por fibra ótica aqui não funcionou porque alguns bandidos - posso assim dizer, estão cortando os cabos da fibra ótica que fica posteada próximo a Rodovia Federal da Br-210, acredito que seja na madrugada que esse grupo agi destruindo todos os cabos e quebrando os equipamentos colocados por técnicos nos postes, pois, no local é totalmente escuro durante a noite e nenhum projeto piloto foi desenvolvido nos perímetros da Rodovia, por falta de interesse ou ausência de projeto para iluminação.Sem me aprofundar muito mas tem  Quem sofr...